Motor & Cia

Testamos: HB20s Comfort Style 1.0

8 de junho de 2016 Carros, Testes
capa 2

A Hyundai está cada vez mais consolidada no mercado e que a linha HB20 caiu no gosto dos brasileiros isso não é novidade, composto pelos modelos HB20, HB20x, HB20 R Spec e HB20s a família é completa.

12
Estivemos com o HB20s que tem suas seguintes versões: Comfort Plus 1.0, Comfort Style 1.0, Comfort Plus 1.6 manual, Comfort Plus 1.6 automático, Comfort Style 1.6 manual, Comfort Style 1.6 automático e o Premium 1.6 automático. Das sete versões disponíveis testamos a Comfort Style 1.0, uma versão acima do modelo de entrada do carro.
Pelo porte e postura de sedan não da pra acreditar que é apenas 1.0. Sua grade hexagonal com aletas cromadas remetem a um estilo premium e passa requinte a uma identidade única. Outros detalhes como a moldura cromada no porta-malas reforçam a ideia de passar detalhes de um carro de luxo.

04
Já dentro do carro reparei em detalhes que fazem a diferença, como por exemplo o Volante com regulagem de altura e profundidade que eu particularmente sempre regulo quando são existentes, vidros elétricos dianteiros e traseiros com funções “one touch” que são ágeis e práticos, e o acabamento do plástico que é bem caprichado e se destaca frente aos concorrentes.

07
O sistema de áudio conta com Rádio blueAudio® integrado ao painel com conexão Bluetooth®, streaming de áudio, MP3 player, conexões USB e auxiliar e comandos de áudio e telefonia no volante que é revestido em couro, mais um ponto positivo. Sinceramente, faltou uma central multimedia!

13
O painel além de muito bonito é funcional, possui computador de bordo com 7 funções: autonomia, consumo médio em km/l, consumo instantâneo em km/l, tempo de viagem, hodômetro parcial e aviso de revisão.

11
Com o carro em movimento a sensação de estar dirigindo um carro mais potente é nítida, as retomadas são rápidas e o câmbio de 5 marchas curto e preciso da mais agilidade ao notável sedan.

08
O motor Kappa 1.0 12V utiliza a configuração 3 cilindros com 12 válvulas para entregar performance de um motor maior com consumo de um motor menor.

 

hw20151126_hb20s_sist_estart
Ele produz 80 cv de potência e um torque de 10.2 kg-m que apesar de ágil sofre um pouco nas subidas, principalmente com o Ar Condiciona ligado. Mesclando entre estrada e cidade consegui um consumo médio de 11km/l que não é ruim, mas também não é dos melhores para um carro 1.0, tendo em vista o porte do carro é aceitável.

01
Um item que me agradou muito foi a suspensão, extremamente macia é uma grande aliada a esse asfalto precário do nosso país faz com que a condução seja prazerosa. Na estrada ela se comporta firme e não da a impressão que o carro está flutuando além de ter um baixo ruído em alta velocidade.

09
Outros mimos fazem do HB20s Comfort Plus uma boa pedida como por exemplo o ar condicionado, direção hidráulica e a chave canivete com acionamento remoto das travas elétricas, vidros elétricos e botão exclusivo para a abertura do porta malas.

06
Disponível nas cores Branco Polar, Preto Onix, Prata Sand, Azul Sky, Bronze Terra, Cinza Titanium e Prata Metal pelo preço sugerido de R$52.625 o HB20s Comfort Style 1.0 é um carro a ser levado muito em consideração na sua próxima escolha.
0203
Texto: Rodrigo Wood
Fotos: Rodrigo Wood | Renan Roberto